José Luís Guimarães nasceu no Porto. Escreveu os primeiros poemas com apenas 7 anos, tendo registado a sua primeira canção na SPA (Sociedade Portuguesa de Autores) com 10 anos de idade. “Relembro, relembro”, canção interpretada pelo grupo infantil “A Comandita”, do qual fazia parte.José Luís Guimarães nasceu no Porto. Escreveu os primeiros poemas com apenas 7 anos, tendo registado a sua primeira canção na SPA (Sociedade Portuguesa de Autores) com 10 anos de idade. “Relembro, relembro”, canção interpretada pelo grupo infantil “A Comandita”, do qual fazia parte.

A sua actividade artística é diversa e multifacetada, inclui, para além da escrita em poesia e prosa, a música, o desenho, a pintura, a cenografia e a arquitecturaVenceu festivais de música e poesia.

É licenciado em Arquitectura. Pós-graduado em Design. Mestre em Arqueologia e Doutor em Arquitectura.É professor e investigador universitário desde 1991, no Mestrado Integrado em Arquitectura da ESAP (Escola Superior Artística do Porto).

 

Livros publicados na Âncora Editora

quase poesia – retalhos poéticos . avulsos sem tempo

Poemas da Inquietude