A Vida é Nossa - Dalai Lama conversa com Fabien Quaki

15,00 € cada Largura: 15 cm
Altura: 23 cm


+

Especificações

978 972 780 143 5
200
2005

Dalai Lama

Fabien Quaki

 

Se pudesse sentar-se frente a frente com Dalaï Lama e conversar com ele, o que lhe perguntaria? É esta a ideia fundamental subjacente ao livro A Vida é Nossa.

Os meios de comunicação de todo o mundo dão conta do combate permanente de Dalaï Lama pela liberdade do seu povo; o sorriso luminoso do Prémio Nobel da Paz, as suas palavras de sabedoria e compaixão sensibilizam muitos ocidentais.
Mas quem conhece verdadeiramente Tendzin Gyatso?
Que respostas concretas tem ele para os reais problemas dos cidadãos, dos homens e mulheres colocados perante as dificuldades materiais e éticas da vida quotidiana?
O dinheiro e a competição,
o poder e a sexualidade,
a gestão económica, política
e ecológica do planeta,
a ética individual e colectiva...,
são alguns dos problemas abordados nestas extraordinárias conversas. Dalaï Lama responde com admirável simplicidade a todas as perguntas colocadas por Fabien Ouaki, mesmo as mais pessoais. Ele demonstra como a sua tradição, longe de apresentar verdades moralizadoras sobre todos os problemas do mundo, é, ao invés, vivificante e libertadora. As suas respostas fazem-nos compreender que a vida é nossa, a qualquer momento... para isso basta querermos.