Descrição
«Costumo comprar o nosso mundo rural e a vida nas nossas aldeias a um iceberg que se desprendeu das montanhas de gelos polares e flutua no oceano, para nele se fundir e desaparecer. E com a morte da aldeia e a vida campesina é todo um mundo cultural que desaparece.
À nossa geração de moradores na aldeia e “guardadores” deste mundo rural caberá a responsabilidade pela sobrevivência ou morte desse mundo e do seu património cultural, material e imaterial.»
António Júlio Andrade
da Apresentação
«É um lugar onde não me canso de fotografar, e desde há anos que sempre encontro motivos nesta aldeia histórica, como fontes, ruas, igrejas e casas típicas de construção em pedra seca.
[…]
Esta aldeia possui um tesouro arquitectónico muito bem preservador, a Igreja de Santiago. Muitas das imagens deste portefólio são desta igreja. Durante as obras de recuperação tive a oportunidade de fotografar o seu interior com os frescos a descoberto.»
António Joaquim Fernandes
da Apresentação
Avaliações
Ainda não existem avaliações.