Skip to content Skip to footer

Cadernos Psicoeducacionais 2

8.00

Em stock

Informação adicional

Sinopse

O caderno n.&ordm 2 que agora apresento foca-se sobre as fun&ccedil&otildees transversais da aprendizagem humana, seja ela n&atildeo verbal ou n&atildeo simb&oacutelica (como por exemplo: correr, saltar, brincar, dan&ccedilar, jogar, copiar, desenhar, construir, etc.), que ocorrem em primeiro lugar em termos de neurodesenvolvimento no c&eacuterebro, seja ela verbal ou simb&oacutelica (como por exemplo: ler, escrever, contar, resolver problemas, etc.), que emergem posteriormente, segundo dados recentes de investiga&ccedil&atildeo das neuroci&ecircncias aplicadas &agrave educa&ccedil&atildeo. Neste caderno analisaremos, com algum detalhe, num primeiro cap&iacutetulo as fun&ccedil&otildees cognitivas, as fun&ccedil&otildees conativas e as fun&ccedil&otildees executivas da aprendizagem, e num segundo cap&iacutetulo, a import&acircncia das emo&ccedil&otildees na aprendizagem numa &oacuteptica neuropsicopedag&oacutegica.Pretendemos com este novo caderno, e noutros que se seguir&atildeo, continuar a apresentar e abordar, numa perspectiva cl&iacutenica psicoeducacional, temas e t&oacutepicos inovadores do desenvolvimento e da aprendizagem em crian&ccedilas e em jovens, particularmente enfocados na nossa pr&aacutetica de observa&ccedil&atildeo din&acircmica do potencial de aprendizagem, e consequente interven&ccedil&atildeo multiterap&ecircutica em casos concretos que t&ecircm uma hist&oacuteria de luta e sofrimento emocional para aprender na escola ou na sala de aula.

Detalhes

ISBN 978 972 780 615 7
Editora Âncora Editora
Edição 1.ª edição - Junho 2017
Páginas 80
Formato 15x23
Peso 147 g
EAN/Código 3014
Coleção
Tags

Descrição

O caderno n.&ordm 2 que agora apresento foca-se sobre as fun&ccedil&otildees transversais da aprendizagem humana, seja ela n&atildeo verbal ou n&atildeo simb&oacutelica (como por exemplo: correr, saltar, brincar, dan&ccedilar, jogar, copiar, desenhar, construir, etc.), que ocorrem em primeiro lugar em termos de neurodesenvolvimento no c&eacuterebro, seja ela verbal ou simb&oacutelica (como por exemplo: ler, escrever, contar, resolver problemas, etc.), que emergem posteriormente, segundo dados recentes de investiga&ccedil&atildeo das neuroci&ecircncias aplicadas &agrave educa&ccedil&atildeo. Neste caderno analisaremos, com algum detalhe, num primeiro cap&iacutetulo as fun&ccedil&otildees cognitivas, as fun&ccedil&otildees conativas e as fun&ccedil&otildees executivas da aprendizagem, e num segundo cap&iacutetulo, a import&acircncia das emo&ccedil&otildees na aprendizagem numa &oacuteptica neuropsicopedag&oacutegica.Pretendemos com este novo caderno, e noutros que se seguir&atildeo, continuar a apresentar e abordar, numa perspectiva cl&iacutenica psicoeducacional, temas e t&oacutepicos inovadores do desenvolvimento e da aprendizagem em crian&ccedilas e em jovens, particularmente enfocados na nossa pr&aacutetica de observa&ccedil&atildeo din&acircmica do potencial de aprendizagem, e consequente interven&ccedil&atildeo multiterap&ecircutica em casos concretos que t&ecircm uma hist&oacuteria de luta e sofrimento emocional para aprender na escola ou na sala de aula.