Skip to content Skip to footer

Dificuldades de Aprendizagem – Abordagem Neuropedagógica

35.00

Em stock

Informação adicional

Sinopse

O livro explora as tem&aacuteticas e os t&oacutepicos mais relevantes da teoria e da pr&aacutetica das Dificuldades de Aprendizagem (DA) que ocorrem principalmente na crian&ccedila e no adolescente. Nele s&atildeo apresentados os fundamentos hist&oacutericos e epistemol&oacutegicos, desde os pioneiros aos investigadores mais credenciados da actualidade, ao mesmo tempo que &eacute explorada a an&aacutelise contextual e sociocultural da aprendizagem. Trata-se de uma abordagem inovadora que apresenta novos cap&iacutetulos em rela&ccedil&atildeo &agrave edi&ccedil&atildeo anterior, dos quais se destacam as bases neuropsicopedag&oacutegicas da aprendizagem humana, n&atildeo verbal, verbal e quantitativa e um estudo mais aprofundado da dislexia.&nbspDificuldades de Aprendizagem – Uma abordagem Neuropsicopedag&oacutegica&nbsp&eacute essencialmente dirigido a todos os profissionais e estudantes interessados na natureza multidimensional das DA. Abarca ainda alguns modelos causais e instrumentos de identifica&ccedil&atildeo precoce e d&aacute sugest&otildees de algumas estrat&eacutegias de interven&ccedil&atildeo cl&iacutenica na leitura, na fala, na psicomotricidade, na escrita, na matem&aacutetica e nas compet&ecircncias cognitivas b&aacutesicas de estudo e de processamento de informa&ccedil&atildeo e apropria&ccedil&atildeo do conhecimento.

Detalhes

ISBN 978 972 780 433 7
Editora Âncora Editora
Edição 5.ª
Páginas 652
Formato 15x23
Peso 864 g
EAN/Código 3013
Coleção
Tags

Descrição

O livro explora as tem&aacuteticas e os t&oacutepicos mais relevantes da teoria e da pr&aacutetica das Dificuldades de Aprendizagem (DA) que ocorrem principalmente na crian&ccedila e no adolescente. Nele s&atildeo apresentados os fundamentos hist&oacutericos e epistemol&oacutegicos, desde os pioneiros aos investigadores mais credenciados da actualidade, ao mesmo tempo que &eacute explorada a an&aacutelise contextual e sociocultural da aprendizagem. Trata-se de uma abordagem inovadora que apresenta novos cap&iacutetulos em rela&ccedil&atildeo &agrave edi&ccedil&atildeo anterior, dos quais se destacam as bases neuropsicopedag&oacutegicas da aprendizagem humana, n&atildeo verbal, verbal e quantitativa e um estudo mais aprofundado da dislexia.&nbspDificuldades de Aprendizagem – Uma abordagem Neuropsicopedag&oacutegica&nbsp&eacute essencialmente dirigido a todos os profissionais e estudantes interessados na natureza multidimensional das DA. Abarca ainda alguns modelos causais e instrumentos de identifica&ccedil&atildeo precoce e d&aacute sugest&otildees de algumas estrat&eacutegias de interven&ccedil&atildeo cl&iacutenica na leitura, na fala, na psicomotricidade, na escrita, na matem&aacutetica e nas compet&ecircncias cognitivas b&aacutesicas de estudo e de processamento de informa&ccedil&atildeo e apropria&ccedil&atildeo do conhecimento.

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Apenas clientes com sessão iniciada que compraram este produto podem deixar opinião.