Skip to content Skip to footer

Jornalismo de A a Z

18.00

Informação adicional

Sinopse

Este livro de Daniel Ricardo reveste-se de um tom marcadamente didáctico, na linha de anteriores manuais de escrita jornalística de sua autoria. Diferencia-se pela atenção dada aos aspectos conceptuais, históricos e deontológicos, assim como pela intenção de constituir não só um guia para o exercício da profissão, mas também um contributo para a existência de jornalistas conscientes, quer dos seus deveres e direitos quer das suas responsabilidades éticas e cívicas.

Ao penetrar nos meandros da construção das notícias, permite também a quem está fora do ofício uma útil compreensão dos mecanismos, exigências e responsabilidades do trabalho jornalístico. A obra tem o grande mérito de valorizar e reconduzir todos os que se interessam pela comunicação social a princípios básicos e regras fundamentais do jornalismo e da prática jornalística, na tripla missão que historicamente lhe cabe: informação, formação, entretenimento. Com a sensibilidade para ter em conta os novos tempos mediáticos – hoje marcados pelo debate sobre as Fake News.

Detalhes

ISBN 978 972 780 976 9
Editora Âncora Editora
Edição 1.ª edição - Janeiro de 2025
Páginas 322
Formato 16.5x24
Peso 574 g
EAN/Código 13014
Coleção
Tags Etiquetas: ,

Descrição

Este livro de Daniel Ricardo reveste-se de um tom marcadamente didáctico, na linha de anteriores manuais de escrita jornalística de sua autoria. Diferencia-se pela atenção dada aos aspectos conceptuais, históricos e deontológicos, assim como pela intenção de constituir não só um guia para o exercício da profissão, mas também um contributo para a existência de jornalistas conscientes, quer dos seus deveres e direitos quer das suas responsabilidades éticas e cívicas.

Ao penetrar nos meandros da construção das notícias, permite também a quem está fora do ofício uma útil compreensão dos mecanismos, exigências e responsabilidades do trabalho jornalístico. A obra tem o grande mérito de valorizar e reconduzir todos os que se interessam pela comunicação social a princípios básicos e regras fundamentais do jornalismo e da prática jornalística, na tripla missão que historicamente lhe cabe: informação, formação, entretenimento. Com a sensibilidade para ter em conta os novos tempos mediáticos – hoje marcados pelo debate sobre as Fake News.

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Apenas clientes com sessão iniciada que compraram este produto podem deixar opinião.