Descrição
“Os dois livros que escrevi [Os Outros e Eu e A Liberdade e Eu] não foram propriamente para crianças, mas para adolescentes – embora crianças os tenham lido, parece que com gosto. Surgiram da minha relação com gente nova em casa (filhos), na escola (alunos) e em movimentos de campos de férias em que participei ativamente.
O último, A Liberdade e Eu foi uma tentativa de refletir com gente nova algumas das mudanças que o 25 de Abril trouxe à sociedade portuguesa.
Preparo, neste momento, o terceiro volume desta série, Ele e Eu, que tenta ser uma reflexão sobre os jovens e o Amor.”
Maria Natália Lima em entrevista a Alice Vieira para o suplemento infantil do Diário de Notícias, o “Catraio”, em fevereiro de 1985.
Avaliações
Ainda não existem avaliações.