Loading...

António Dias Vieira

António Francisco Dias Vieira nasceu em 5 de Abril de 1944, em Sezelhe – Montalegre. Frequentou o Seminário de Vila Real e enveredou pela carreira militar na Guarda Nacional Republicana, tendo-se reformado como Coronel. Foi louvado sete vezes e condecorado com as medalhas militares de comportamento exemplar, graus prata e ouro. Foi ainda condecorado com as medalhas de Assiduidade de Segurança Pública, Mérito de Segurança Pública e Serviços Distintos de Segurança Pública.
A Câmara Municipal de Montalegre atribuiu-
-lhe as medalhas de Mérito e Honra Municipal e a Cruz Vermelha Portuguesa a medalha de agradecimento e Cruz Vermelha de Dedicação.
Escreveu Polymyxos; o romance Cabaneiro; coligiu um livro com cerca de 280 receitas de cozinha, todas com vinho do Porto, intitulado: O Vinho do Porto na Cozinha; Guerra em Rima, um volume onde recorda um confronto poético ocorrido em meados do século passado, entre o Padre José Bernardo Gonçalves, o Professor Artur Maria Afonso e o Padre Ângelo Minhava; As Ripadas do Padre Domingos Barroso e Histórias da Breca – Curtas e Irreverentes. É co-autor do livro Barroso Fonte – 60 Anos de Jornalismo de Causas e Casos; O Padre Domingos Barroso Mestre e Conselheiro; O Padre Anjo e Vila de Abril.

António Dias Vieira

Livros publicados na Âncora Editora: